Sobre mim

Célia Lobo

EN     FR

Nasci em Genebra. Após 3 anos de bacharel em Psicologia na Universidade de Genebra, deixei a Suíça, para estudar no Studio Berçot em Paris onde obtive o meu diploma em estilismo e design de moda.

Integrei grandes Maisons de prestígio, tais como John Galliano e Maison Martin Margiela, que me permitiram aprender a minha profissão e adquirir o savoir-faire parisiense para criação de moda e acessórios.

A minha curiosidade e o meu grande interesse pela moda e história de arte levaram-me até ao meio dos leilões, onde me tornei rapidamente coordenadora e especialista de moda para Millon e Artprecium. Onde soube aplicar os meus conhecimentos a novas áreas, enriquecendo dessa forma o meu universo criativo.

Tive também a oportunidade de colaborar com Stella Cadente e Rouge Absolu, para quem trabalhei em colecções de estampados, acessórios têxteis e de moda, bem como na remodelação de hotéis e casas particulares, em Paris e no exterior.

A minha criatividade aliada ao gosto pronunciado pelo refinado, fizeram-me optar por Lisboa, no intuito de desenvolver projectos relacionados com criação de moda, têxtil, design e artesanato. Tive a honra de colaborar com o atelier AnahoryAlmeida e a artista Weronika Anna Rosa em projetos têxteis exclusivos maravilhosos. Criei também a minha primeira colecção pessoal : Saudade.

Sentindo que a hora tinha chegado, mudei-me para a Suíça novamente. Feeling that the time has come, I moved back to Switzerland. Desde então desenhei a Colecção Saudade – Saison II, que é vendida em dois concept stores suíços.

A minha paixão para a criatividade, o desenvolvimento pessoal e espiritual levaram-me a propor os meus serviços de forma mais holística como estilista mas também como consultora de tarot com a ideia de ajudar os meus clientes a revelar a melhor versão de si.

Para saber mais sobre mim : My Lisbon Project

Foto de flores, source Pinterest.