John Galliano

→ FR

Les Jardins d’Avron

Em 2011, tive o privilégio de poder integrar o studio de John Galliano. É no 20° arrondissement de Paris, e mais precisamente no bairro popular da rua de Avron, que se situavam os Jardims de Avron : os studios e ateliers do criador de génio, Monsieur John Galliano.

O studio

A lingerie, o homewear e o beachwear

Comecei como assistente da estilista lingerie, homewear e beachwear, com quem trabalhei sobre as linhas senhora e homem, para a Primavera-Verão 2012. Fui levada a ajudar a estilista com os seus diversos projetos ao longo do desenvolvimento das colecções. Trabalhei entre outros sobre estampados e grafismos que seriam aplicados aos diversos modelos das colecções.

A moda

Em seguida, tive a oportunidade de me tornar assistente dos estilistas das diferentes linhas de roupa : senhora, homem e criança, para as colecções Autono-Inverno 2012. Para eles, efectuei pesquisas, realizei amostras e todo tipo de protótipos. Trabalhei também sobre os estampados e grafismos das diversas colecções. Mas tive igualmente a chance de assistir os estilistas e John Galliano durante os fittings, shootings e desfiles da maison John Galliano.

Os acessórios

A marroquinaria e a pequena marroquinaria

Mais tarde, fui levada a ser a assistente da estilista responsável das colecções de marroquinaria e pequena marroquinaria da maison John Galliano. Descobrindo desta forma novas especialidades que me iriam permitir desenvolver as minhas competências muito além do vestuário.

A alta joalharia e a alta relojoaria

A estilista acessórios sendo também responsável pelas colecções de alta relojoaria e alta joalharia “Unexpected Treasures”, tive também a oportunidade de a assistir sobre estas duas linhas. Para estas peças luxuosas, tive que aprender e adaptar-me a um savoir-faire totalmente diferente, realizei diversas pesquisas, ilustrações e fotomontagens que iriam ajudar a estilista a desenvolver as suas colecções.

 

Para mais informações, pode contactar-me por email :
studio@celialobo.com