Maison Martin Margiela

→ FR

A Maison

Em 2012, tive a oportunidade de integrar o mundo apurado da Maison Martin Margiela e vestir a celebre blusa branca enquanto aperfeiçoava as minhas competências de designer assistindo as estilistas da linha MM6.

A MM6

A linha MM6 é uma linha muito interessante da Maison porque é muito completa. As estilistas estão em carga de todo o design, excepto o calçado. O que inclui a moda senhora, os acessórios, a bijutaria e os estampados.

A moda

A mulher MM6 é jovem e eficaz e o seu closet é constituído por peças em teia e trama, cortado-cozido, mas também malha e tricot. Tive a oportunidade d’assistir as estilistas responsáveis pela criação dessas colecções efectuando numerosas pesquisas, amostras, protótipos e propostas. Assim como acompanhando o desenvolvimento e a produção dessas peças, até aos fittings e shootings.

Os acessórios

A linha de acessórios MM6 é rica e pensada em função dos diversos códigos da Maison : tem que ser muito funcional e pertinente. Para a linha MM6, gosta-se que uma peça possa ter várias funções : uma bolsa de pôr à cintura pode transformar-se num saco de alça, uma bolsa simples pode transformar-se num saco de viagem…

Foi um exercício muito estimulante de ter que pensar as peças desta forma, porque tínhamos que demonstrar muita engenhosidade para criar peças que possam se transformar em outras mantendo a estética MM6.

Os estampados

Tive a oportunidade de trabalhar sobre diversos estampados para a linha MM6 mas também sobre o seu primeiro t-shirt com logo. Para isso, quisemos brincar com os diversos códigos da Maison e especialmente os trompe l’oeil ou ilusões estimados pelo Martin Margiela. Após a fase de pesquisas, chegamos ao estampado* que encontram mais acima.

*ligeiramente adaptado aqui para se tornar mais visível

MM6 x New York

Para celebrar a abertura da primeira loja da linha MM6, em Nova York, as estilistas decidiram criar um estampado que faria a diferença. Para tal, percorremos as ruas de Paris tirando fotografias aos sítios e monumentos mais emblemáticos da cidade. O objectivo era que eu pudesse criar um novo estampado que combinaria as cidades de Nova York e Paris. Este desenho irá ser aplicado em peças que serão vendidas em exclusividade na loja de Nova York.

 

Para mais informações, pode contactar-me por email :
studio@celialobo.com