Moda & Estilo

EN     FR

« Não tenho nada para vestir»

« Não sei o que vestir. »

« Adoro essa peça que trazes, mas não me atrevia. »

 

Estas frases parecem-lhe familiares ?
Por mim, já ouvi demasiadas vezes a última.
Antes, tinha o dom de me intrigar… Seria um elogio ? Uma crítica ?
Não conseguia perceber por que razão é que eu podia vestir o que bem me agradava mas elas não.

atrever-se…

definição : ter a coragem, a audácia suficiente para ; arriscar-se, aventurar-se, ousar 
sinônimo : arriscar

Aí está uma coisa que eu não imaginava estar a fazer logo pela manhã, ao escolher a minha roupa, acessorizando as minhas peças de modo a sentir-me bem para sair de casa. Arriscar. É um pouco dramático, não é ?

Sobretudo sabendo que a roupa é suposta :

  • ser funcional
  • fazer com que nos sentimos bem

O que eu sei

Por vezes, por medo de ser notado ou diferente, preferimos fundir-nos na paisagem seguindo uma tendência, ou desconsiderando a nossa aparência porque pensamos que é superficial.

Muito pelo contrário, a nossa aparência é a primeira coisa que as pessoas vêm de nós e a nossa estética é um espelho da nossa personalidade.

Seria lamentável neglicenciá-la. O seu estilo é uma forma de mostrar ao mundo o seu carácter singular, os seus gostos únicos, mesmo antes de ter tido tempo de dizer o quer que seja.

Moda e Estilo

Antes de mais, é importante fazer a distinção entre estas duas palavras : moda e estilo.

A moda passa, o estilo permanece.

Coco Chanel

Moda é as peças actuais que compra.
Estilo é a forma como vai associar as peças que constituem o seu vestuário.

O que não lhe vou propor

  • estar na moda

É fácil estar na moda. Só precisa de folhear algumas revistas, seguir alguns blogs… e conseguimos adivinhar quais são as novas IT-peças. Mas desta forma, estaríamos a seguir um movimento e novamente a fundir-nos na paisagem.

  • limitar as cores que pode usar

Muito pelo contrário, vou ajudá-la a combinar as cores, para que possa usar o que lhe faz prazer.

  • pô-la numa caixinha

A 8 X O V H…

Não, não será o seu biótipo a definir o seu estilo mas sim a sua personalidade. E sim, há sempre uma forma de fazer com que a peça de que tanto gosta lhe fique bem.

A minha profissão, a consultoria de estilo

O que lhe proponho é um acompanhamento diferente, que se adapta a todo tipo de morfologia, que a vai ajudar aprofundar e descobrir o seu próprio estilo. Porque sim, cada um de nós tem o seu próprio estilo.

Só necessitamos dedicar-lhe um pouco de tempo juntas para que aprenda a descobrir o seu estilo e escolher a imagem que deseja revelar ao mundo.

Não siga a tendência.
Não se deixe enganar pela moda,
decida de quem quer ser,
o que quer expressar
através da sua maneira de se vestir
e do seu estilo de vida.

Gianni Versace

Seja você mesma !!

Valorizando a sua personalidade, a sua unicidade e daí o seu estilo, revelará a sua verdadeira beleza. Além disso, sendo você própria e afirmando-se, porque se sente bem na sua roupa, ajudará a melhorar consideravelmente a sua auto-estima.

Por ter passado por essas etapas, aprendendo a criar o meu próprio estilo, mas também a criar o estilo das coleções realizadas para os meus clientes, sejam elas quais forem (roupa, estampados, acessórios, …), é que proponho de a ajudar a descobrir a sua verdadeira identidade e de a guiar para descobrir seu próprio estilo.

O meu método

O que lhe proponho é aprender a lidar com as cores, os tecidos, as tendências, mas também fazer exercícios que lhe permitirão conectar-se consigo própria. Isso no intuito de desenvolver a sua intuição e ajuda-la da melhor forma para que não faça compras decepcionantes, que tenha um guarda-roupa optimizado e os acessórios necessários para sublimar os seus outfits. E sobretudo, para que já não tenha receio de usar as peças de que  realmente gosta !!

O meu desejo é partilhar consigo as preciosas ferramentas que me ajudam na minha vida pessoal, assim como na minha profissão de estilista/designer para que, vestir-se de manhã ou fazer shopping se torne um prazer intuitivo. Sem esquecer o mais importante, que tente associações de peças, faça experimentações, crie gamas de cores frescas e imprevistas, porque moda não seria moda se se levasse demasiadamente a sério.

Divirta-se !!

 

 

E se começasse já hoje com uma sessão gratuita :
clique aqui !!

 

 

Para saber mais sobre mim : About me